Como gerar leads qualificados com Chatbots

Conheça as melhores estratégias para o uso de chatbot focado na obtenção de leads qualificados.

Geração de leads é o termo que envolve o processo de início do interesse de um possível cliente sobre algum produto ou serviço. Alcançar leads qualificados é um desafio presente em todas as empresas, especialmente aquelas que estão em desenvolvimento e expansão.

Ao mesmo tempo que existe a necessidade de geração de leads qualificados dentro de um negócio, a implantação de chatbot tem se expandido consideravelmente, aplicado para o atendimento e relacionamento eficientes com clientes.

Pensando nisso, o chatbot para empresas pode atuar como geração de leads qualificados, quando aplicadas 5 estratégias fundamentais no desenvolvimento desse processo.

Quer saber como gerar leads qualificados com chatbot utilizando 5 estratégias fundamentais? Continue a leitura!

Qual a relação entre o chatbot e a geração da leads?

A medida que a formação de um lead caracteriza a primeira impressão de um cliente sobre a marca, que envolve a necessidade e o desejo por um produto ou serviço, o chatbot é responsável por iniciar contatos de modo muito prático, fazendo com que o cliente interaja e se relacione com sua empresa.

Nesse sentido, durante o contato com o chatbot o cliente pode se sentir mais envolvido com a possibilidade de compra, além de ter um atendimento personalizado com informações imediatas.

Quais as principais vantagens da utilização de chatbot?

O chatbot é uma ferramenta com recursos que potencializa a geração de leads qualificados e estão entre suas principais vantagens:

  • Disponibilidade em tempo integral.
  • Atendimento rápido e eficiente.
  • Multicanal – pode estar presente em diversas plataformas, como WhatsApp, Web Chat, Facebook Messenger e SMS.
  • Identificação de leads qualificados pelo tipo de diálogo.
  • Contato humanizado.
  • Integração com sistemas já existentes.

 Estratégias para gerar leads qualificados com chatbot

1.  Agrupamento de informações

É possível utilizar o chatbot como forma de coletar dados e informações dos clientes pertinentes ao seu negócio.

Podem ser programados diálogos que buscam identificar preços, principais necessidades e comodidades que são importantes para que o cliente decida finalmente efetivar a compra e que poderão ser aplicadas na sua empresa posteriormente.

2. Entrega de conteúdo

Pelo diálogo desenvolvido, o chatbot pode ser programado para observar quais informações são relevantes para serem entregues aos clientes, de modo que sejam desenvolvidas listagens que filtrem leads em potencial.

3. Engajamento

A estratégia de engajamento dos clientes é fundamental para que eles permaneçam conectados à marca.

Esses recursos de engajamento garantem maior interação, além de possibilitar um relacionamento mais duradouro, mesmo após o contato inicial.

4. Landing Page

O chatbot pode atuar como o formulário de uma landing page, transformando visitantes do site em leads, formando novos contados com as informações fornecidas pelos clientes.

5. Conversas Reais

Para evitar que o chatbot forneça informações fora de contexto para os   usuários, é importante que sejam programadas respostas úteis e reais para cada assunto, demonstrando, dessa forma, um atendimento personalizado e próximo do cliente.

Além disso, em casos específicos, deve existir a possibilidade de encaminhar o diálogo a um atendente da equipe.

Agora que você já conhece as principais estratégias para gerar leads qualificados com chatbot, assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

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