contato@biz2digital.com.br / (19) 9 7818-2900 

Fale com especialista

Empreendedorismo Digital: 5 ideias de negócio online

Início/Estratégia Digital/Empreendedorismo Digital: 5 ideias de negócio online

Entenda o que é o empreendedorismo digital e saiba como ter um negócio digital com a internet.

O empreendedorismo digital tem crescido cada vez mais com a expansão significativa do uso de Internet e a preferência dos usuários em adquirir produtos e serviços com muita praticidade, de qualquer lugar que estejam.

Além disso, é possível considerar o momento atual que envolve a pandemia do novo coronavírus, uma vez que muitas restrições foram apresentadas aos negócios físicos, como o distanciamento social, redução do número de pessoas em um mesmo ambiente, entre outras.

Determinadas restrições destacaram o empreendedorismo digital como uma alternativa eficiente para a comercialização de produtos e serviços, fato que levou empresas a atualizarem suas formas de vendas e abrangeu o desenvolvimento de novos empreendimentos.

Quer conhecer 5 ideias de negócios online e oportunidades para empreender? Continue a leitura! 

1. Infoprodutos

A ideia de comercializar Infoprodutos está ligada a venda de informações e conhecimentos em formatos digitais.

Existem inúmeras maneiras de desenvolver e apresentar o conteúdo de Infoprodutos. Entre as mais populares, estão:

  • Áudio e vídeo: como é o caso de cursos online, tutoriais, vídeos e outros.
  • Texto: desenvolvimento de e-books, guias, manuais, etc.

2. Redação – Produção de textos para Blogs

Nesse caso, é possível empreender com redação para blog de duas maneiras diferentes: se você é especialista em um assunto e ele pode ser interessante para outras pessoas, comece a escrever seu próprio blog e se organize para monetizar esse trabalho.

Por outro lado, você pode trabalhar com a elaboração de textos para outras empresas, na função de redator(a). Apresente seus conhecimentos e habilidades com escrita no meio digital e conquiste clientes para desenvolver textos para blogs, que muitas vezes poderão ser feitos em trabalhos remotos.

 3. Cursos e Mentorias Online

Se mostre como autoridade em determinado assunto, ofereça conteúdos valiosos gratuitamente e se relacione com sua audiência: esses são os principais passos para oferecer cursos e mentorias de sucesso on-line, que vêm se tornando cada vez mais promissores no empreendedorismo digital.

4. E-Commcerce

As lojas virtuais ou e-commerces são as principais formas de negócios on-line. É possível desenvolver um ótimo trabalho com diversos nichos para a venda de produtos, identificando mercados lucrativos e pesquisando as melhores práticas de outras empresas do mesmo meio, além de apostar em qualidade, diferenciação, profissionalismo e design.

No caso de lojas virtuais é importante investir na construção de um site, aplicar técnicas de SEO referentes aos mecanismos de busca, lidar com certificações digitais, logísticas de entrega de produtos, etc.

5. Programas de afiliados

Programas de afiliados tratam a atividade de promover um produto de outra empresa e adquirir uma comissão com base em cada venda.

Os produtos terão links que associarão você a empresa, somando, desse modo, cada negócio fechado.

As empresas mais populares do Brasil para afiliar-se são: Hotmart, Amazon Afiliados, Uol Afiliados, Submarino, Awin e Lomadee.

 Agora que você já conhece 5 ideias de negócios on-line, comece a planejar o empreendimento que mais está relacionado a você e desenvolva um trabalho de sucesso, podendo lucrar com a Internet.

Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse.

 

Somos parceiros certificados de empresas que são referência no mercado nacional e internacional

Logo Zenvia
RD Station
Pipefy
Tray

Fale com especialista

Vamos conversar sobre como as tecnologias digitais podem ser aplicadas para transformar sua empresa.

Agende uma reunião
Ir ao Topo