contato@biz2digital.com.br / (19) 9 7818-2900 

Fale com especialista

Entenda o que é Business Intelligence

Início/Estratégia Digital/Entenda o que é Business Intelligence

Avalie como o Business Intelligence é utilizado para potencializar os resultados de marketing digital. 

Empresas têm considerado, cada vez mais, a importância da apresentação de informações e dados digitais que são pertinentes ao desempenho da organização. 

Para isso, sistemas de Business Intelligence, popularmente conhecido como BI, assim como softwares e outras ferramentas, são utilizados por quem busca construir um planejamento estratégico sobre tomadas de decisões. 

Neste texto você poderá compreender como o BI funciona e como o sistema pode integrar a atuação de uma empresa de modo positivo. 

Especialmente para a estruturação de planejamentos de marketing, é importante entender como extrair dados importantes sobre suas ações. 

Se você quer entender como o Business Intelligence é utilizado para otimizar seu negócio, continue a leitura. 

O que é Business Intelligence e quais seus objetivos? 

O termo refere-se à maneira inteligente sobre como agir nos negócios, envolvendo o processo de coleta, organização, análise e monitoramento de dados, a fim de executar uma gestão mais promissora. 

O Glossário Gartner apresenta o BI como um termo abrangente de melhores práticas que otimizam decisões e o desempenho de um negócio. 

Esse conjunto de técnicas faz com que a empresa possa analisar informações concretas a fim de se obter maior assertividade. 

Dessa forma, se constrói o principal objetivo do BI: capacitar e acelerar as definições de caminhos a serem seguidos pela organização, entendendo como a audiência se comporta diante de estratégias e o que pode funcionar melhor. 

No entanto, entre as empresas, a maior dúvida está na resposta que explica como utilizar o BI e o que deve ser feito, na prática, para conquistar uma boa performance de mercado.

Como o Business Intelligence funciona na prática? 

Para analisar de modo eficiente os dados apresentados, o BI deve ser monitorado, especialmente, por profissionais da área que possam extrair os dados mais relevantes. 

Nesse sentido, é importante que a empresa acredite no potencial dos dados apresentados e na eficiência de suas aplicações. 

O primeiro passo para ser possível coletar as informações, se dá pela adesão de softwares que possuem essa funcionalidade, como o RD Station. 

Tendo o software, é necessário ajustar quais dados serão fundamentais para a empresa e pertinentes às análises que serão desempenhadas pelo BI. 

Quais dados são importantes ao Business Intelligence?

A resposta para essa dúvida pode variar de acordo com o propósito da empresa, avaliando o que é preciso ser alcançado no negócio. 

Isso inclui qualificar quais informações e canais darão suporte para o desenvolvimento das técnicas de BI, filtrando o que for mais pertinente. 

Além do objetivo do negócio, outros fatores podem fazer os dados variarem de uma empresa para outra: setor de atuação, dimensão empresarial, localidade, logística, entre outros. 

Entendendo a necessidade de avaliação de determinada informação, é possível direcionar de modo mais preciso as técnicas de BI. 

Agora que você entende o que é Business Intelligence e sabe como a ferramenta pode ajudar a tomar as decisões que melhor trarão resultados para o seu negócio, assine nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como esse. 

Somos parceiros certificados de empresas que são referência no mercado nacional e internacional

Logo Zenvia
RD Station
Pipefy
Tray

Fale com especialista

Vamos conversar sobre como as tecnologias digitais podem ser aplicadas para transformar sua empresa.

Agende uma reunião
Ir ao Topo