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Motivos para você implantar o WhatsApp em seu e-commerce

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Conheça todas as vantagens e saiba como utilizar a ferramenta no seu negócio digital. 

O envio de mensagens gratuitas no WhatsApp fez com que o aplicativo fosse o mais utilizado por brasileiros, de acordo com a pesquisa Panorama: Mobile Time/Opinion Box – Uso de apps no Brasil, atingindo a marca de 120 milhões de usuários no país em 2021. 

O sucesso da ferramenta fez com que ela expandisse suas funcionalidades de modo que favorecessem os negócios: o app criou a versão Business do WhatsApp.

Desse modo, o aplicativo passou a ser utilizado por clientes que gostariam de tirar dúvidas, obter suporte técnico ágil por parte das empresas, além de outras situações que aproximam o contato de cada parte. 

Nesse caso, o objetivo principal do app foi oferecer às empresas um canal de atendimento onde todos – ou a grande maioria – dos seus clientes já estivessem familiarizados.  

Desde as primeiras atualizações, várias outras surgiram para aprimorar o relacionamento entre empresas e clientes e ampliar as possibilidades de vendas. 

Conheça a seguir as maiores vantagens para implantar o WhatsApp em seu e-commerce e como a implantação deve ser feita. 

Benefícios do WhatsApp Business para seu e-commerce

Conheça as principais vantagens em utilizar o app para o seu negócio. 

  • Atendimento profissional

O WhatsApp Business oferece um cadastro profissional com maior detalhamento sobre sua empresa, com campos para endereço, horário de funcionamento, site e e-mail, que podem ser consultados pelos clientes. 

  • Apresentação de catálogo de produtos 

O catálogo é uma funcionalidade do aplicativo onde podem ser inseridos os produtos com descrições, preços e fotos. 

  • Módulo de pagamento no app 

Transferências realizadas pelo Facebook Pay são utilizadas no aplicativo como meio de pagamento próprio. 

Nesse caso, é necessário configurar seus cartões na plataforma para ativar a funcionalidade. 

  • Mensagens automáticas

É comum que clientes entrem em contato com sua empresa após o horário comercial. 

Nesse momento, as mensagens automáticas de ausência são enviadas aos clientes, bem como mensagens de boas-vindas, quando forem contatados no horário comercial. 

  • Configuração de respostas rápidas 

Mensagens rápidas são aquelas que costumam ser enviadas com frequência. 

Para evitar que sejam digitadas todas as vezes, uma maneira prática é programá-las no app para que sejam enviadas com apenas um clique. 

  • Relatórios

O WhatsApp Business oferece relatórios completos sobre o recebimento de mensagens, mensagens entregues e lidas, além de avaliar a qualidade das conversas.

  • Link direto de anúncios das redes sociais 

Se sua empresa possui anúncios em outras redes sociais, é possível que um link direto do WhatsApp seja associado ao anúncio, para que os clientes possam entrar em contato com facilidade. 

Implantação do WhatsApp Business 

O WhatsApp Business está disponível na loja de aplicativos –  Play Store ou Apple Store – do seu smartphone e pode ser baixado gratuitamente. 

Feito o download, aceite os termos do aplicativo e permita acessos aos contatos, fotos e arquivos – que poderão ser enviados aos clientes futuramente. 

Quando configurado para o número da empresa, o app irá sugerir que seja criado um perfil comercial para que informações detalhadas da empresa sejam preenchidas. 

Agora que você já conhece os principais motivos para implantar o WhatsApp em seu e-commerce, utilize a ferramenta a favor do seu negócio como forma de atrair mais clientes e convertê-los em vendas.

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