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Novidades do WhatsApp Business API

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Conheça as principais novidades do WhatsApp Business API.

As atualizações da versão Business API do WhatsApp foram muito bem recebidas por pequenas e grandes empresas, especialmente por facilitar a  integração com outras plataformas de atendimento digital, além de centralizar a comunicação em um único número de telefone celular. 

Além disso, a otimização do atendimento foi ainda mais longe: o Business API possibilita a programação de chatbots que interagem e aceleram o processo de esclarecimento de dúvidas e disponibilização de informações automaticamente, por meio de um chat previamente programado. 

Nesse sentido, o WhatsApp Business API tem inovado constantemente suas funções para, cada vez mais, melhorar a experiência dos usuários com o aplicativo como ferramenta de relacionamento e vendas para empresas. 

Recomendação baseadas em produtos adquiridos anteriormente

Uma das principais novidades no uso do aplicativo é a possibilidade de realizar recomendações aos clientes com base em compras que foram feitas anteriormente. 

De modo ilustrativo, isso funciona da seguinte maneira: um cliente realiza a compra de um tênis e o produto é entregue. Algum tempo depois, de forma automatizada, o Business API sugere a compra de um novo calçado, com base em referências obtidas na última compra, fazendo com que o relacionamento entre empresa e cliente se mantenha, além de prospectar novas vendas em potencial.  

Alertas pelo WhatsApp

Alertas já são distribuídos frequentemente por empresas, no entanto, de maneira mais formal, através de e-mails. A novidade nesse caso é a possibilidade de que esses alertas sejam enviados de modo mais próximo aos clientes, com mecanismos de automação do WhatsApp API. 

Um grande exemplo é a situação em que ocorre estoque indisponível. A opção “avise-me quando estiver disponível”, que era preenchida com um contato de e-mail, poderá ser disponibilizada pelo WhatsApp, pedindo ao cliente o contato de celular, de maneira que o alerta seja ainda mais eficiente. 

Ofertas relevantes

A nova maneira de enviar ofertas relevantes também chamou a atenção dos usuários do aplicativo. Com a atualização é possível automatizar o encaminhamento de promoções, lançamentos e muitas outras ofertas da empresa diretamente ao WhatsApp dos clientes, que podem conferir as novidades de modo muito mais prático e dinâmico.

Lembretes

A última novidade, mas não menos importante, é o envio de lembretes aos clientes utilizando o aplicativo. O exemplo mais comum pode ser relacionado ao abandono de produtos no carrinho, sem que a compra seja finalizada pelo cliente. 

Nessa situação, o WhatsApp sinaliza o cliente sobre a finalização da compra estar pendente, convidando o usuário a adquirir o produto e efetivar uma nova venda.

Para conhecer mais detalhes sobre as funcionalidades do aplicativo, descobrir as vantagens da sua utilização como forma de acelerar o atendimento ao cliente na sua empresa e o que é preciso para ter uma conta comercial, clique aqui

Agora que você já conhece as novas atualizações do WhatsApp Business API, planeje a implantação das funcionalidades da ferramenta no dia a dia da sua empresa, em busca de otimizar processos de atendimento e ampliar o número de vendas e novos clientes.

 

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