Os melhores posts sobre estratégias de vendas que você precisa ler!

Quem trabalha com a área de vendas já deve ter notado que o setor está bem diferente do que era há alguns anos. O principal motivo está relacionado com as mudanças pelas quais os consumidores estão passando.

As dicas de vendas ultrapassadas, que apenas focavam no produto e na empresa, já não fazem mais sucesso. Para conseguir captar e fidelizar clientes é preciso compreender muito bem essas pessoas, conseguir oferecer informação rica e de qualidade e surpreendê-las com um serviço ou produto acima da média.

Justamente por isso, estratégias de vendas como o Inbound Marketing e o Marketing Digital têm feito tanto sucesso – já que elas conseguem compreender o que os clientes querem, entregam valor, modificam a forma como os clientes se relacionam com as marcas e, claro, ajudam a fechar mais negócios.

Quer entender melhor toda essa dinâmica e usufruir dos benefícios dessas e de outras técnicas modernas de vendas? Continue a leitura e veja os posts incríveis que selecionamos!

8 posts imperdíveis sobre estratégias de vendas!

1. Aprenda os passos básicos do marketing empresarial

Se você ainda não tem contato com as estratégias de Inbound ou de Content Marketing, esse post pode lhe ajudar. De uma maneira bastante didática e completa, os autores da Resultados Digitais (uma das maiores agências do país no setor) conseguem explicar a importância de alinhar as estratégias de marketing empresarial e digital da sua empresa.

Você irá compreender mais sobre os 4Ps do Marketing (Preço, Produto, Praça e Promoção) e também receberá dicas importantes para melhorar os seus resultados usando as ferramentas digitais como as redes sociais, o marketing de conteúdo, o e-mail marketing, entre outros.

2. Saiba tudo sobre Inside Sales

Você já ouviu falar na técnica de Inside Sales? Derivada do Inbound Marketing, essa é uma abordagem de venda bem diferente da que estamos acostumados e que se baseia nas vendas remotas, ou seja, com vendedores trabalhando de dentro da sua empresa.

Muito difundido nos Estados Unidos, o método tem ganhado força graças à evolução trazida com a internet e o marketing digital. Embora em um primeiro momento o Inside Sales possa parecer simples, ele exige um processo bem estruturado e organização para que você consiga ver os resultados.

O post da Rock Content (uma das principais agências do país em marketing de conteúdo) é extremamente completo e lhe dará uma nova visão sobre técnicas de vendas, ajudando você a ter mais ideias e a compreender melhor o potencial do Inside Sales.

3. Estratégias de marketing digital para resultados mais expressivos

Você já trabalha com marketing digital, mas não consegue ver os resultados que deseja? Então, esse post pode lhe ajudar. Novamente, os especialistas da Resultados Digitais trazem até você ideias para potencializar as suas campanhas e conseguir fechar mais vendas.

Nesse conteúdo, você aprenderá a usar o e-mail marketing como forma de relacionamento com seus clientes e possíveis clientes, automatizando suas campanhas e otimizando seu tempo e resultados; a anunciar corretamente no Google e no Facebook, considerando o público mais relevante para o seu negócio e, claro, a analisar todos os dados e acompanhar de perto as suas estratégias de vendas.

4. Dicas de vendas para vencer a crise

Você está começando agora no mundo do empreendedorismo, é uma pequena ou média empresa ou ainda está um pouco perdido com todas essas nomenclaturas diferentes? Calma! Veja essa matéria completíssima da revista Exame.

Nela, você terá um passo-a-passo muito didático sobre todos os passos importantes para montar a sua estratégia de vendas, aprendendo a conhecer o seu público e também considerando as características do seu negócio.

Além do marketing, a matéria traz dicas importantes de gestão, comportamento e planejamento. Para quem está começando, esse é um verdadeiro guia.

5. Transforme digitalmente a sua empresa

É claro que você sabe que o marketing digital é importante e você compreende que os consumidores estão modificando as formas como fazem negócio, mas você não tem a menor ideia de que modo implantar as estratégias de marketing digital na sua empresa?

Então, comece a leitura por esse post introdutório da Resultados Digitais. Nele, você poderá compreender exatamente de que modo funciona o marketing digital, o que você poderá esperar das estratégias e como começar a usufruir de todos esses benefícios na sua empresa – inclusive com dicas de ações práticas.

6. Erros que você deve evitar no marketing de conteúdo

A sua empresa já possui uma estratégia de Inbound Marketing ou de Marketing de Conteúdo, mas os resultados não têm aparecido como o esperado? Pode ser que você esteja cometendo um dos 7 erros listados neste post.

Para não cair em “armadilhas” e “tentações” produzidas por falsas métricas é sempre importante estar de olho nas suas estratégias e conhecer muito bem o seu público-alvo, evitando criar conteúdo desinteressante ou que não seja capaz de atrair e converter leads.

Além desse erro, o post traz uma coletânea de problemas que podem comprometer sua estratégia e acabar levando a queda nas vendas.

7. Problemas no e-commerce

Você é proprietário de um e-commerce, mas não consegue ver resultados expressivos com as suas estratégias de vendas? É possível que este post lhe ajude a entender o que está acontecendo – e como resolver o problema.

Nem sempre a questão pode estar relacionada apenas as suas estratégias de marketing digital, mas sim a usabilidade do site, a falta de atrativos para os potenciais clientes e até a má gestão do negócio, o que impossibilita que você tenha lucro.

8. Aprenda o valor do funil de vendas

Se você acompanha os blogs de marketing digital e de vendas, talvez já tenha ouvido falar nas expressões “funil de vendas” ou “jornada do comprador”. Ambas são importantíssimas dentro de qualquer estratégia de Inbound Marketing e de Marketing de Conteúdo e precisam ser planejadas da forma mais acertada possível.

Para evitar erros nesse passo tão importante, nós sugerimos a leitura desse post, que lhe explicará as 4 etapas da jornada de compra, ajudando você a melhorar suas estratégias de vendas e atingir os seus objetivos.

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