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Principais Métricas de Conversão

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Conheça as principais métricas de conversão para medir seus resultados. 

Estratégias de Marketing Digital são desenvolvidas e testadas com o objetivo de alavancar os resultados de um negócio. 

Mesmo sendo elaboradas com base em estudos de maneira personalizada, as ações de marketing podem ser aprimoradas ao longo do processo estratégico, depois de serem avaliados um conjunto de dados. 

Esses indicadores, responsáveis por melhor direcionar as estratégias e aumentar o potencial do seu negócio, são nomeados como métricas de conversão. 

Avaliando essas informações é possível entender se o time de marketing está acertando nas estratégias de passagem das etapas do funil, ou seja, o quanto da sua audiência é convertida em clientes. 

Se você quer saber quais são as principais métricas de conversão para acertar a execução de ações estratégicas do seu negócio, continue a leitura. 

Taxa de avaliação de novos visitantes

Essa métrica é responsável por apresentar a quantidade de novos clientes que estão sendo atraídos pelas campanhas de marketing. 

Com ela, é possível avaliar quais estratégias são mais efetivas para atrair novos clientes ao seu negócio, que poderão, em seguida, se tornarem leads em potencial.

Taxa de avaliação de cliques 

Para medir o desempenho de um conteúdo e como ele pode ser convincente, é importante considerar a quantidade de cliques dos visitantes. 

Ou seja, quanto maior o número de cliques, melhor pode ser considerado o desempenho de uma campanha. 

Do contrário, é necessário que sejam feitos ajustes de manutenção da estratégia. 

Taxa de conversão

A taxa de conversão é responsável por demonstrar as vezes em que um cliente decidiu seguir para uma etapa mais próxima do fechamento de uma compra. 

Isso não significa, necessariamente, que o cliente decidiu comprar seu produto ou serviço, mas demonstra que ele tem interesse em conhecer mais detalhadamente sua empresa

Taxa de conversão do funil 

Com base no mesmo conceito da taxa de conversão, a taxa relacionada ao funil tem como objetivo medir as etapas do funil que um visitante percorre, estando cada vez mais próximo de executar a venda. 

Com ela, é possível validar se uma estratégia está tendo um bom desempenho quando: 

  1. transforma um visitante em um lead
  2. um lead em uma oportunidade,
  3. uma oportunidade em uma venda (a última etapa do funil).

ROI

ROI é o cálculo que mede o retorno sobre o investimento, ou seja, levantar os custos de uma estratégia e o retorno financeiro obtido, para validar o desempenho das ações de marketing. 

Custo de aquisição de cliente

A métrica de conversão CAC mede quanto a empresa investe em marketing para adquirir um novo cliente. 

É importante avaliá-la para que o custo de aquisição não seja maior do que o valor que o cliente pagará pelo seu produto ou serviço. 

Ou seja, a soma de todos os investimentos, dividida pela quantidade de clientes obtidos no mesmo período. 

A maior vantagem da análise de métricas de conversão é poder identificar quais ações serão mais eficientes no processo de atração de clientes em potencial.

Faça a análise com base em objetivos bem definidos e tenha a oportunidade de alavancar seu negócio. 

Agora que você já conhece as principais métricas de conversão, assine nossa newsletter e receba outras informações relevantes sobre a atuação do marketing digital na sua empresa.

 

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