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Quais os tipos de Chatbots existentes e como eles auxiliarão sua empresa?

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Saiba o que diferencia um chatbot de outro e como eles podem transformar seu negócio. 

Com as pessoas cada vez mais conectadas a internet e o avanço de tecnologias de atendimento em tempo integral, empresas têm investido no aprimoramento do relacionamento com os usuários. 

A implantação de chatbot nos negócios oferece a possibilidade de atendimento a qualquer horário, esclarecendo dúvidas de modo instantâneo sem formar filas de espera. 

É fato que a solução proporciona inúmeros benefícios, mas é fundamental conhecer os diferentes tipos de bots para que o ideal seja aplicado a sua empresa. 

Para conhecer os tipos de chatbots e como a ferramenta pode impactar positivamente em seu negócio, continue a leitura! 

De maneira geral, os chatbots são divididos em dois grupos:

  • O primeiro, está relacionado a pré configuração do bot, que atua como um robô responsável por desenvolver conversas com os usuários em uma linguagem natural. 
  • O segundo grupo de chatbot utiliza inteligência artificial para aprimorar suas funcionalidades à medida que dialoga com clientes e acessa bancos de informações.

Dentro desses dois grupos gerais, existem outros diferenciais que promovem as melhores estratégias de acordo com suas necessidades: escudos, proativos, conversacionais, sociais e otimizadores. 

Chatbot Escudo

Essa categoria de chatbot está relacionada ao esclarecimento de dúvidas frequentes, reclamações e sugestões nos canais de atendimento. 

A equipe de atendimento humano da empresa fica responsável apenas por casos mais específicos, o que melhora a rotina de trabalho, tornando-a mais dinâmica. 

Chatbot Proativo

Diferente do escudo, os chatbots proativos não esperam que o usuário inicie uma conversa para responder às suas dúvidas. 

Quando verifica que o cliente, ao navegar pelo site, pode ter alguma dificuldade, o chatbot proativo inicia um diálogo para solucionar o problema. 

Esse diálogo tem como objetivo apresentar orientações ao usuário, além de apresentar notificações que impulsionam o processo de compra, como por exemplo, o aviso de um cupom de desconto. 

Chatbot Conversacional

A categoria conversacional do chatbot é bastante popular por conversar com usuários por longos períodos. 

Nesse caso, o principal objetivo é entreter e engajar o consumidor, envolvendo-o com a marca. 

Chatbot Social 

As maiores funcionalidades dos bots estão ligadas a conversas exclusivas com usuários únicos. 

No entanto, a ferramenta pode interagir com inúmeras pessoas ao mesmo tempo com o mesmo objetivo, como é o caso do desenvolvimento de pesquisas. 

Empresas buscam pelos bots sociais especialmente para conhecer melhor a opinião do público, entendendo o que pode ser aprimorado em seu negócio de modo geral. 

Chatbot Otimizador

O tipo otimizador tem relação com a organização de tarefas, como soluções para passagens, agendamentos de consultas e reuniões, confirmações de pedidos e muito mais. 

São excelentes parceiros para aplicativos, como também no desenvolvimento de diálogos via WhatsApp e Facebook. 

O chatbot é uma tecnologia em potencial para alavancar seu negócio em inúmeros fatores, especialmente quando o assunto é relacionamento com clientes. 

Agora que você conhece os tipos de chatbots e como eles podem auxiliar no desenvolvimento de sua empresa, assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que o chatbot pode oferecer.

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