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Você sabe o que é automação de marketing?

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Entenda tudo sobre como as tecnologias de automação estão inseridas em estratégias de marketing. 

O termo Automação de Marketing está relacionado ao uso de condicionar ações e determinados processos em sistemas de marketing, reduzindo trabalhos manuais. 

Uma das principais vantagens dessa técnica é a eficiência das ações como uma ferramenta em potencial para ampliar a conquista de novos leads. 

Isso vai muito além de agendar postagens para redes sociais: a automação é programada para atuar de maneira personalizada, com o objetivo de conquistar pessoas para seu negócio. 

Ela entende os estágios do processo de compra de um lead, oferecendo informações pertinentes que impulsionam a aquisição de um produto ou serviço. 

Quer entender mais sobre as maiores vantagens da automação de marketing e saber tudo o que você precisa para desenvolver uma automatização de sucesso? Continue a leitura!

Os principais benefícios da Automação de Marketing 

Engajamento com leads

É bastante comum que muitos clientes ainda não tenham definido suas maiores necessidades, além de elencarem outras prioridades diferentes da aquisição do seu serviço ou produto. 

Esses e outros fatores fazem com que o lead ainda não esteja pronto para executar a compra, mas pode ser que aconteça em breve. 

Desse modo, manter o relacionamento constante é fundamental: valores são agregados ao produto ou serviço, além de oferecer conteúdos que eduquem o cliente. 

A automação de marketing pode nutrir esse relacionamento até a decisão de compra, fortalecendo o vínculo entre empresa e cliente.  

Identificação de principais necessidades

Existem estágios de compras onde podem ser identificadas as necessidades de um lead por meio do seu comportamento em um site, por exemplo.

Essa identificação faz com que o conteúdo correto seja oferecido da maneira ideal, levando-o a estágios mais avançados para fortalecer o incentivo à venda.

Contato personalizado 

A automação de marketing é capaz de segmentar leads com inúmeros critérios, relacionados ao seus trabalhos, cargos, setores e muitos mais. 

Isso torna o relacionamento ainda mais próximo, fazendo com que não exista apenas um caminho dos estágios de compra, mas, sim, caminhos personalizados. 

Concentração do time de marketing em outras esferas

A automação favorece não apenas os leads, como também a equipe responsável por desenvolver o marketing digital. 

Trabalhos recorrentes sobre o relacionamento pré-venda são automatizados, o que possibilita a concentração do time em outras esferas, também fundamentais para o desenvolvimento de uma empresa. 

Vendedores fazem contato com leads em potencial

Um lead que recém identificou uma necessidade e sabe pouco sobre ela está menos preparado do que um outro lead que já reconhece seu problema e sabe como resolvê-lo. 

A automação facilita a descoberta do cliente sobre suas necessidades, apresentando conteúdos que explicam a fundo sobre o assunto. 

Quando chegam aos vendedores finais estando mais bem preparados, as chances de finalização de compra aumentam consideravelmente. 

Clientes mais satisfeitos com o produto ou serviço adquirido

Entender como solucionar suas necessidades e como melhorar aproveitar um produto ou serviço adquirido torna o cliente ainda mais satisfeito. 

Isso gera recomendações e engajamentos posteriores à venda, aprimorando a posição de destaque de uma empresa.

Agora que você entende tudo o que a automação de marketing pode fazer para o seu negócio, entre em contato e agende uma reunião para conhecer detalhadamente os processos desenvolvidos pela BizDigital.

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