contato@biz2digital.com.br / (19) 9 7818-2900 

Fale com especialista

Conheça a função de carrinho de compras no WhatsApp

Início/Estratégia Digital/Conheça a função de carrinho de compras no WhatsApp

Saiba como o carrinho pode ser utilizado no WhatsApp para fazer compras com muito mais
facilidade.

A versão Business do WhatsApp cresce a cada dia, sendo aderida por empresas com o
objetivo de otimizar o relacionamento com clientes e, consequentemente, impulsionar o
número de vendas.
O Catálogo de Produto do app foi lançado para que os clientes pudessem conferir a
disponibilidade de produtos e serviços de uma empresa sem que fosse necessário migrar
para o site para adicioná-los ao carrinho de compras.
Essa função, somada à possibilidade de pagamento no aplicativo com o WhatsApp Pay, é
uma forma valiosa de mostrar aos clientes os produtos oferecidos, estando presente em
uma das plataformas com mais usuários no Brasil.

Quer saber mais sobre a função do carrinho de compras no WhatsApp? Continue a leitura!

Para o que serve o carrinho de compras?

O carrinho de compras foi a forma encontrada pelo WhatsApp para manter todo o processo
de compra no aplicativo, aproveitando a presença de milhões de usuários na plataforma.
Nesse caso, basta que o cliente possua o aplicativo no celular para acessar com facilidade
o catálogo de produtos de uma empresa, além de poder iniciar uma conversa no app para
esclarecer dúvidas, por exemplo, com maior praticidade.

Quais os benefícios em utilizar o carrinho de compras?

Além da praticidade de contar com o carrinho de compras em uma plataforma que já é
utilizada diariamente pelos usuários, existem outras vantagens para as compras feitas no
WhatsApp.
Durante o processo, é comum que o cliente tenha dúvidas sobre o produto ou serviço
oferecido, o que poderia ocasionar, inclusive, no abandono de carrinho em sites.
Nesse caso, ponto positivo para o WhatsApp, já que o chat está disponível para o cliente
assim como o catálogo – no mesmo momento e no mesmo aplicativo.
Isso facilita e favorece o contato com a empresa: atendentes especialistas podem
estimular a compra pelo esclarecimento de dúvidas.

Além disso, a conexão com a empresa é parte fundamental no processo decisório do
cliente. Por isso, o contato é uma excelente oportunidade.
Outro benefício é poder adquirir diversos itens de uma única vez, no mesmo pedido: basta
incluir todos os produtos no carrinho de compras e finalizá-lo quando estiver concluído.

Passo a passo para usar o carrinho de compras

1. No WhatsApp, dentro da conversa com uma empresa, clique no ícone do
estabelecimento, no canto superior direito, que indica a loja de produtos: este botão
leva à página de catálogo.
2. No catálogo você poderá consultar todos os produtos disponibilizados pela
empresa.
3. Quando quiser adicionar um produto ao carrinho, clique no item e, em seguida, no
botão “adicionar ao carrinho”
4. No canto superior direito, no ícone do carrinho, serão indicados quantos produtos já
foram inseridos.
5. Quando finalizar, abra o carrinho, confira sua compra e clique no ícone do canto
inferior direito para enviar o pedido. Caso o WhatsApp Pay esteja configurado, é
possível realizar o pagamento através dessa modalidade e assim finalizar o pedido.

Conhecendo o carrinho de compra, seus maiores benefícios e como utilizá-lo, adquirir um
produto tornou-se um processo ainda mais fácil.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de outros conteúdos sobre as utilidades do
WhatsApp.

Somos parceiros certificados de empresas que são referência no mercado nacional e internacional

Logo Zenvia
RD Station
Pipefy
Tray

Fale com especialista

Vamos conversar sobre como as tecnologias digitais podem ser aplicadas para transformar sua empresa.

Agende uma reunião
Ir ao Topo