As principais métricas digitais usadas na área imobiliária

O avanço da tecnologia permite que as estratégias digitais adotadas na área imobiliária sejam avaliadas de maneira precisa. É possível anunciar terrenos à venda em Campinas ou postar conteúdos sobre o setor nas redes sociais, medindo o seu alcance e resultados.

Para que imobiliárias e corretores tenham o conhecimento das principais métricas digitais é necessário que saibam quais são elas. Afinal, a análise desses dados é indispensável para o planejamento e execução de ações.

Saiba agora quais são as principais métricas digitais usadas na área imobiliária para se obter sucesso. Boa leitura!

O que são métricas digitais

Os indicadores que medem os resultados das ações e de campanhas digitais, ou seja, as métricas digitais revelam desde o número de pessoas que acessaram o site até o volume de vendas.

Por meio das métricas digitais o empresário identifica o impacto que determinadas estratégias trouxeram.

A importância das métricas digitais

Faz tempo que investir em mídias digitais deixou ser uma alternativa para se tornar obrigação. Imobiliárias que não tem se quer um site ou página no Facebook e Instagram, certamente estão com o prazo de validade no limite.

Em contrapartida, aqueles profissionais que aproveitam o potencial da internet mantêm suas chances de sucesso maiores. Claro que não basta anunciar na internet e correr assinar o contrato de venda, é necessário publicar conteúdos interessantes, medindo os resultados na sequência.

A importância das métricas digitais entra justamente nesse contexto. Mais do que postar na internet, o anunciante deve avaliar os resultados, identificando com clareza se o que foi feito está gerando um bom número em leads qualificados (contatos em potencial). Se souber classificá-las corretamente, o anunciante tomará as melhores decisões.

As principais métricas digitais na área imobiliária

Você já compreende o que são as métricas digitais e a sua importância. Agora, é o momento de saber quais são as principais. Confira o resumo de cada uma:

  • Retorno sobre o investimento – ROI: essa é uma das métricas mais importantes, uma vez que, como o nome sugere, mede o retorno que a imobiliária está tendo com a campanha. O ROI conta se há lucro ou prejuízo em determinada campanha ou ação da imobiliária na internet;
  • Custo de Aquisição de Clientes – CAC: oferece clareza quanto às campanhas que estão funcionando e atraindo clientes para a imobiliária. Através da comparação do investimento e o número de clientes conquistado é feita a medição do custo por cliente. Pode ser medido nas redes sociais e nas buscas do Google;
  • Comportamento dos visitantes: essa métrica diz respeito ao tempo em que o usuário permaneceu no site, o que ele acessou e quais materiais postados nas mídias digitais estão com bom alcance. Além disso, é possível medir a taxa de rejeição da página através do abandono do usuário à página;
  • SLA de Atendimento: em inglês Service Level Agreement, a métrica é fundamental para medir o tempo de resposta da imobiliária ao cliente, ou seja, quanto tempo se leva para solucionar as dúvidas do cliente.

As principais métricas digitais usadas na área imobiliária são decisivas para o melhor aproveitamento da internet nos negócios. São os seus dados que revelam se a imobiliária está sendo assertiva, ou não, em suas estratégias digitais.

Os profissionais do setor imobiliário devem ficar atentos quanto às métricas, compreendendo os números e usando-os de modo a corrigir a rota de anúncios e campanhas.

Mais do que postar um apartamento para vender em Campinas, é necessário que se tenha conhecimento da melhor plataforma para anunciar. As métricas disponibilizam dados essenciais para o sucesso de uma campanha na internet.

Cursos na internet ou as agências de marketing digital ajudam na compreensão desses dados tão valiosos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus contatos que precisam ler sobre o assunto. Aproveite para acompanhar nossos posts: Facebook e Instagram.

Somos parceiros certificados de empresas que são referência no mercado nacional e internacional

Logo Zenvia
RD Station
Pipefy
Tray

Fale com especialista

Vamos conversar sobre como as tecnologias digitais podem ser aplicadas para transformar sua empresa.

Ir ao Topo