Automação de Marketing nas Redes Sociais

Entenda o desenvolvimento da Automação de Marketing nas Redes Sociais.

Talvez você ainda não sabia identificar, mas possivelmente já presenciou algum tipo de Automação de Marketing enquanto navegava pelas redes sociais. 

Esse processo é responsável por automatizar ações que mantenham o relacionamento com um usuário que possa se tornar um cliente em potencial, objetivando aumentar a eficiência da atuação do marketing digital. 

Nas redes sociais, é construído com o usuário um relacionamento personalizado que, a cada interação, desenvolve uma nova ação automaticamente, envolvendo o lead com a empresa.

De modo geral, esse envolvimento faz com que novos leads sejam atraídos e nutridos com estratégias, até que estimulem a compra e fortifiquem indicações e recomendações desses para outros novos clientes. 

Quer entender mais sobre a Automação de Marketing para Redes Sociais e seus principais benefícios? Continue a leitura! 

Por que investir em automação de marketing nas redes sociais? 

Com o avanço da pandemia de covid-19 que se estendeu durante 2020 e 2021, o uso da internet no Brasil se intensificou, chegando a marca de 152 milhões de usuários, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2020. 

Isso indica que a internet, cada vez mais, é vista como meio de vendas e escalabilidade de novos clientes pelas empresas. 

Nesse sentido, a automação de marketing é uma forte estratégia nas redes sociais. 

Entre seus principais benefícios, estão: 

  • Maior eficiência em conversão
  • Maior produtividade e outros focos para o time de marketing
  • Aumento do ticket médio
  • Leads mais preparados para o time final de vendas
  • Maior satisfação de clientes
  • Avaliação e entendimento do funil para aprimoramentos

Utilidades da Automação de Marketing para a gestão das redes sociais 

Otimizar estratégias e processos é uma técnica muito pertinente à automação de marketing nas redes sociais. 

Nesse sentido, existem algumas soluções que aprimoram a gestão das redes, tornando o processo ainda mais efetivo e prático.

  • Buffer: A primeira ferramenta é a Buffer, responsável por gerenciar publicações, análise de desempenho e o seu engajamento, estudando o processo de modo completo. 
  • Postcron: Automatiza publicações, gerencia conteúdos de várias contas, agendamentos e análise de resultados.
  • SocialPilot: Popularmente conhecido pelo custo-benefício, o SocialPilot oferece o gerenciamento facilitado das redes sociais, além de integrar a comunicação da equipe. 
  • Hootsuite: O formato de visualização da ferramenta é um dos maiores atrativos do Hootsuite, já que ele disponibiliza as ações em formato de calendário.

Nesse caso, você pode ter uma visão ampla do que já foi desenvolvido, facilitando o gerenciamento de inúmeros canais ao mesmo tempo. 

  • AgoraPulse: Para garantir praticidade, o AgoraPulse oferece soluções para gerenciar as redes sociais que vão desde o agendamento ao estudo de resultados, disponibilizando relatórios para que as técnicas possam ser melhor elaboradas. 

Todas essas ferramentas auxiliam para o melhor aproveitamento da automação de marketing, otimizando os processos de modo que possa ter, cada vez mais, um melhor desempenho. 

Agora que você já sabe como funciona a automação de marketing para as redes sociais e seu potencial de escalabilidade para novos clientes, assine nossa newsletter e fique por dentro de outros conteúdos como esse.

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