Como o Chatbot por voz pode tornar sua empresa mais acessível?

Entenda como oferecer acessibilidade através da tecnologia chatbot. 

Os avanços tecnológicos têm proporcionado diversos benefícios para setores empresariais que passaram a dar mais atenção para implementações fundamentais em seus negócios.

É possível desenvolver com a tecnologia chatbot formas de contato e relacionamento cada vez mais efetivas e acessíveis. 

Isso inclui o gerenciamento de funções que favoreçam o acesso de pessoas portadoras de deficiência visuais com o bot, por meio de mecanismos de voz. 

Uma pesquisa apresentada pelo IBGE apresenta que 18,6% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência visual, incluindo doenças severas ou pessoas com perda total da visão.  

Nesse sentido, os dados são fundamentais para empresas que visam ser cada vez mais inclusivas e acessíveis, com o objetivo de facilitar a comunicação com o cliente. 

Para romper barreiras da utilização de meios virtuais, organizações definem pela implantação de API de voz integrada, possibilitando a navegação entre seus atendimentos online. 

Para saber mais sobre como tornar sua empresa mais acessível com a utilização de chatbots com voz, seus principais benefícios e a importância dessa implantação, continue a leitura! 

Como o chatbot por voz atua? 

Voicebot é o nome dado às funcionalidades do chatbot baseadas em voz, que desenvolvem um diálogo natural com usuários, como uma conversa mais próxima. 

Essa funcionalidade atende às necessidades dos clientes de maneira automatizada e podem acontecer em diversos canais, como sites, APIs e muito mais. 

Assim como os chatbots, o voicebot pode atuar em vários segmentos do atendimento, desde o esclarecimento de dúvidas, agendamentos, qualificação de leads e desenvolvimento de pesquisas. 

Por ser uma tecnologia de inteligência artificial e aprendizagem automática, os voicebots processam o que os clientes dizem e compreendem suas intenções e necessidades. 

Nesse sentido, o voicebot oferece um atendimento completo e especializado para tornar sua empresa mais acessível. 

Benefícios da utilização do chatbot com voz

  • Assim como o chatbot, a ferramenta de voz pode fazer atendimentos em tempo integral, ou seja, estará disponível para os usuários 24 horas por dia, em qualquer dia da semana. 
  • O fornecimento de informações é preciso, esclarecendo dúvidas de  modo instantâneo. 
  • Com esse tipo de atendimento, acabam as filas de espera, já que vários usuários podem ser atendidos simultaneamente pelo voicebot. 
  • A experiência dos consumidores melhora consideravelmente, ao mesmo tempo que a empresa promove a acessibilidade. 
  • Além disso, clientes em potencial podem ser identificados pela tecnologia de voz do chatbot. 

Assistentes virtuais em meios de comunicação online têm se tornado tendência no atendimento de empresas, especialmente quando possuem o objetivo de torná-la mais acessível. 

Essa postura demonstra, não apenas a melhora do relacionamento cliente-empresa, como também a atenção especial dada às pessoas com deficiência visual, entendendo suas necessidades. 

O chatbot com voz é uma tecnologia capaz de transformar os modos de relacionamento da sua empresa promovendo a acessibilidade digital.  

Para saber mais sobre o chatbot e como ela impacta no dia a dia dos seus negócios, assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre tendências tecnológicas. 

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