A gestão empresarial é uma atividade que exige muito conhecimento e disponibilidade dos profissionais que exercem essa função. Para alcançar o reconhecimento nesse mundo cada vez mais tecnológico e digital, as empresas precisam alinhar estratégias de marketing com as novas necessidades dos consumidores que estão interessados em conteúdos relevantes e de qualidade, além de produtos, serviços e atendimento excepcionais.

Estratégias de marketing digital

Estar presente na internet é essencial para qualquer empresa hoje em dia, seja com um site apenas institucional que apresente o negócio, seja com uma loja virtual onde seus produtos possam ser comprados no ambiente online também, seja apenas como uma ferramenta de atração de clientes.

A verdade é que os consumidores hoje utilizam a internet para buscar informações quando precisam de alguma recomendação e não estar nesse ambiente pode fazer você perder vários negócios.

É importante que as empresas tenham um site interessante, com design atraente e bastante intuitivo, mas isso só não basta. É preciso criar uma estratégia de marketing digital para tornar o site mais envolvente e atrair o maior número de visitantes qualificados, ou seja, pessoas que realmente se interessam pelos seus produtos.

A estratégia de marketing digital precisa ser cuidadosamente planejada considerando diversos fatores únicos da empresa e também as características do seu público-alvo. Hoje existem diversos profissionais e empresas especializadas que podem ajudar seu negócio a criar uma estratégia de marketing digital eficiente para alcançar seus objetivos e atrair mais vendas.

ERP e a sua empresa

Uma das principais dificuldades dos administradores de empresas é conseguir conciliar o controle e a atenção necessária ao negócio com o acompanhamento dos resultados e tomada de decisões importantes. E nesse ponto a tecnologia pode ajudar muito a organizar essas tarefas.

O que ERP?

ERP é um sistema de gestão de recursos empresariais que integra os setores da empresa, facilitando o controle das informações e possibilitando mais poder de gerenciamento e decisão aos gestores do negócio.

As funcionalidades desse software são inúmeras e beneficiam a empresa em diversos aspectos.

Como o sistema ERP pode ajudar sua empresa?

Um software de Gestão ERP eficiente proporciona um aumento na produtividade, redução de custos, mais organização e eficácia nas projeções e controle da empresa.

O sistema de gestão integrada ERP permite o controle de estoque, cadastro de clientes e fornecedores, registro e acompanhamento de fluxo de caixa, emissão de notas fiscais eletrônicas, venda direta integrada ao sistema, conciliação bancária e muitos outros serviços que facilitam o controle da empresa.

Como relacionar o ERP com o Marketing Digital nas empresas

O sistema integrado ERP (sistema para lojas) auxilia a sua empresa a criar uma boa estratégia de marketing porque oferece todos os recursos necessários para acompanhar as informações do negócio e evitar os erros tão comuns causados pela falta de dados precisos e adequados.

Melhorar o relacionamento com os clientes

Um bom exemplo de como o sistema ERP pode ajudar sua estratégia de marketing é que através do módulo de controle de cadastros, no qual sua empresa terá todas as informações sobre os clientes e fornecedores, inclusive um relatório com as compras efetuadas, dados cadastrais, etc. Isso auxilia a criar um perfil de clientes da sua empresa, facilitando a identificação de público-alvo e das personas.

Esse conhecimento é essencial para a criação de estratégias de marketing digital eficientes com a segmentação correta para alcançar o maior número de leads qualificados, ou seja, pessoas que realmente se interessam pelos seus produtos, e assim, potencializar os resultados das campanhas.

É possível ainda integrar o sistema de Gestão Empresarial ERP com uma ferramenta de automação de marketing para criar um fluxo de atividades, permitindo que o contato com o cliente seja feito de maneira mais eficiente, gerando mais resultados.

Relatórios

Outro exemplo de como o sistema ERP pode ajudar sua empresa nas estratégias de marketing digital é através do módulo de relatórios, que permite a mensuração dos resultados das ações de marketing.

O sistema de Gestão Empresarial ERP gera relatórios personalizados e completos com todas as informações necessárias para acompanhar e avaliar os resultados obtidos nas campanhas de marketing. Dessa forma o gestor pode facilmente identificar se a estratégia escolhida está gerando os resultados desejados e deve continuar, ou se será preciso realizar alguma alteração.

Agora você já sabe o que é um sistema de gestão integrada ERP e já conhece a importância dele para a empresa e como ele pode ajudar o marketing de seu negócio. Então aproveite logo os benefícios e facilidades proporcionadas para a sua empresa.