O inbound marketing está em alta, sendo cada vez mais comum encontrar profissionais que se dedicam a esse setor. E é claro que com isso mais empresas pensam em investir neste tipo de estratégia. Mas, será que realmente vale à pena contratar uma agência de inbound marketing? Ou será que esse é só mais um “modismo” do setor e que logo será substituído?

Apesar dos números expressivos da área, muitas pessoas ainda têm medo e receio de investirem em inbound marketing – e com isso acabam protelando ganhos expressivos e possibilidade de melhorarem suas vendas e o posicionamento das suas marcas.

Se você compartilha dessas dúvidas, continue a leitura e descubra as vantagens de trabalhar com uma agência parceira e especializada em inbound marketing!

Inbound marketing é realmente um bom investimento?

Antes de começarmos a listar os motivos para contratar uma agência de inbound marketing é importante que você entenda que o inbound não é um “modismo” ou algo passageiro – mas sim uma estratégia eficiente e realmente capaz de lhe trazer resultados expressivos.

A internet revolucionou a forma como nos comunicamos e também como lidamos com as empresas e essa é uma tendência que só irá aumentar, o que significa que é indiscutível a necessidade das empresas se atentarem ao mundo digital.

Conversar de forma clara com seus clientes e criar um relacionamento é algo importante nos dias atuais – e todos os dados do setor mostram que essa interação apenas deverá se tornar mais forte.

Por isso, investir em inbound marketing é algo que, em um futuro próximo, se tornará ainda mais indispensável. Porém, para ver resultados é muito importante que você conte com o auxílio de um profissional, somente assim as suas estratégias serão, realmente, eficientes.

Quais as vantagens de contratar uma agência de inbound marketing?

Agora que você já entendeu a importância de investir em inbound marketing é essencial compreender que nem todas as agências de comunicação ou de publicidade são especialistas nessa área.

Isso significa que muitas podem vender serviços de marketing digital, mas não necessariamente de inbound marketing. Assim, vale à pena conferir se a empresa escolhida realmente é certificada e possui resultados significativos dentro desse ramo.

Veja algumas vantagens de trabalhar com uma agência inbound.

Visão especializada

Uma agência de inbound marketing, normalmente, é apenas especializada e dedicada a essa área. Isso significa que ela conta com profissionais certificados e altamente especializados nesse setor, com know how suficiente para fazer com que a sua estratégia realmente lhe traga resultados.

Essas agências conseguem entender qual é a sua necessidade e programar todas as etapas adequadas para que você aproveite e gere mais resultados com o orçamento destinado, evitando perdas, retrabalhos e outros problemas.

Atualização constante

O mundo digital é um universo que está o tempo todo se atualizando e se modificando – e dentro da área de inbound marketing isso não é diferente. Pode ser que os parâmetros válidos hoje, amanhã já se tornem obsoletos e não tragam resultados.

Justamente por isso é muito importante contar com pessoas que trabalham e vivenciam diariamente esse setor e que estão atualizadas em todas as modificações que podem acontecer.

Essa é uma maneira de garantir que a sua estratégia estará de acordo com o que há de mais moderno na área, trazendo resultados realmente expressivos.

Mais tempo livre para cuidar do core business

Nem sempre é possível que o gestor consiga cuidar de todos os departamentos que compõem a sua empresa – e isso significa se dedicar de forma cuidadosa ao marketing, por exemplo.

Com uma agência parceira cuidando dessa área, você terá mais tempo para pensar e focar a sua atenção no que é especialista e no core business da sua empresa, aumentando a sua produtividade e os seus resultados.

Inbound Sales

Como tudo na área de inbound marketing, a forma de realizar as vendas também é diferente. O que isso significa? Que muitas vezes não adianta pensar em uma estratégia de inbound para captar leads, se as suas equipes de vendas não estão alinhadas com essa metodologia – e não farão a abordagem desses leads de forma adequada.

Uma agência de inbound marketing possui toda a expertise para lhe ajudar a implantar também um sistema de inbound sales que esteja alinhado com as suas estratégias digitais, ampliando os seus ganhos e potencializando as suas vendas.

Custo benefício acessível

Muitas pessoas ainda não investem em inbound marketing porque acreditam que esse é um setor extremamente caro – o que não é verdade. É possível contratar agências especializadas com planos bastante versáteis e um custo benefício muito interessante.

Na maioria das vezes, as estratégias de inbound marketing são mais baratas do que as estratégias de marketing tradicional, e ainda conseguem ter um ROI (retorno sobre o investimento) maior, já que permitem uma metrificação mais precisa.

Isso significa que você terá uma economia significativa trabalhando com uma estratégia mais focada e que lhe trará mais retorno em longo prazo. Neste post explicamos como medir o retorno sobre o investimento em inbound marketing.

Outra vantagem é que trabalhar com uma agência parceira custa menos do que manter um time interno dedicado ao inbound marketing. Isso sem contar que, muitas vezes, você não terá funcionários realmente especializados nessa área em seus times internos – o que pode se traduzir em despesas ao invés de investimento.

Mesmo que você já tenha um setor de comunicação ou de marketing no seu negócio, pode ser difícil que todos os profissionais estejam alinhados com as metodologias inbound. Nesse caso, trabalhar com uma agência em parceria com seus times internos é uma ótima possibilidade, ampliando ainda mais os seus resultados.

Como saber se a agência que eu escolhi é adequada?

Se, após ler todas essas informações, você já está convencido de que o melhor é contratar uma agência de inbound marketing, é preciso ficar atento a alguns pontos, como:

  • certificação inbound: infelizmente, como esse setor tem crescido, muitas agências que não trabalham e que não conhecem inbound marketing têm se aventurado e vendido serviços que não são sua especialidade, para não errar, sempre opte por aquelas agências certificadas;
  • profissionais especializados e com expertise e experiência no mercado;
  • cases de sucesso e resultados importantes;
  • qualidade dos conteúdos produzidos e das propostas;
  • conhecimento de mercado e experiência atuando com inbound marketing;
  • ferramentas usadas, como blog, métricas, SEO, entre outros;
  • confiança nos gestores e nos funcionários.

Claro que esses são apenas alguns indicativos que você deve se atentar, mas eles já ajudam a descobrir se a agência é realmente responsável e se conhece o setor.

Depois de ler essas informações, você está em busca de uma agência de inbound marketing para ajudar o seu negócio? Venha conversar com um dos nossos consultores e descubra como podemos ajudá-lo a ir ainda mais longe!

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