Conheça os maiores benefícios para integrar o atendimento e como planejar esses processos.
O desenvolvimento dos aplicativos digitais com ferramentas que aprimoram os serviços em empresas tem se expandido cada vez mais.
Um dos maiores passos nesse sentido foi a criação da versão Business API do WhatsApp, que atende especialmente às necessidades de pequenas empresas, mas também foi implantado em pequenas e médias empresas, de maneira que seja mais prático executar a comunicação com clientes, exibir produtos e serviços, além de esclarecer dúvidas ao mesmo tempo que os usuários efetuam compras.
A novidade foi muito bem recebida por empresas que agora podem utilizar ferramentas para organização do atendimento e automatização com o uso de chatbot, uma integração que oferece inúmeras vantagens.
Quer saber mais sobre os maiores benefícios da integração do chatbot com o WhatsApp? Continue a leitura!
Motivos para decidir integrar o WhatsApp ao chatbot
Se você ainda não conhece o WhatsApp como ferramenta de relacionamento com um potencial índice de conversão, é importante analisar dados primários que demonstram a importância do aplicativo:
- Aproximadamente 2 bilhões de pessoas utilizam o WhatsApp diariamente, de acordo com dados fornecidos pela empresa.
- 100 bilhões de mensagens são enviadas por dia em mais de 180 países.
- De acordo com a pesquisa desenvolvida pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, 99% dos smartphones do Brasil possuem WhatsApp instalado.
Isso significa que potenciais clientes estão utilizando o aplicativo diariamente e, nesse sentido, esperam ter uma ótima experiência de relacionamento com o atendimento de sua empresa, que pode estar muito bem preparada com a integração entre WhatsApp e automações com chatbot.
As maiores vantagens para integrar chatbot ao WhatsApp
Redução de custos
O atendimento ao cliente em uma empresa é uma atividade que demanda a necessidade de muitos funcionários e recursos financeiros para executá-lo.
Com a integração é possível sintetizar o atendimento, tornando-o automatizado e dinâmico, o que ocasiona em um número consideravelmente menor de funcionários, assim como recursos financeiros para o desenvolvimento do diálogo.
Atendimento eficiente
Automatizar o atendimento significa executar um planejamento que esclareça todas as possíveis dúvidas de um cliente, assim como auxiliá-lo para que seja tomada a melhor decisão de acordo com os produtos ou serviços oferecidos por sua empresa.
Além disso, é como se o cliente fosse atendido com exclusividade, de modo personalizado e em momentos que vão além de horários comerciais, já que é possível que a automação esteja ativa 24h por dia, todos os dias da semana.
Melhor desempenho operacional
A automação do atendimento possibilita a atenção de colaboradores para outros tipos de estratégias importantes à empresa, o que resulta em um melhor desempenho operacional da equipe, que tem como consequência o desenvolvimento organizacional.
Agora que você sabe tudo sobre as principais vantagens da integração entre WhatsApp e chatbot, utilize a ferramenta para aprimorar ainda mais o atendimento em sua empresa e, consequentemente, melhorar o desempenho de vendas.
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