Descubra como aprimorar o atendimento ao cliente utilizando o WhatsApp Business API.
Um atendimento eficiente, prático e rápido é uma das chaves mais importantes para seu negócio obter clientes que, por sua vez, tornaram-se cada vez mais exigentes quanto ao modo de se comunicar, tirar dúvidas e conseguir informações.
Com o novo perfil adquirido pelos consumidores, é fundamental tornar o relacionamento entre empresa e cliente mais próximo, o que pode ser um desafio a ser alcançado com a ajuda do WhatsApp Business API, conhecido também como WhatsApp Business Solution, acelera o atendimento de uma comunicação efetiva e competente.
Com foco comercial para pequenas, médias e grandes empresas, o WhatsApp Business API foi construído com base em muitos benefícios que intensificam o atendimento e, consequentemente, ampliam os resultados empresariais.
Quer saber mais sobre as vantagens de acelerar o atendimento ao cliente da sua empresa com o WhatsApp Business API? Continue a leitura!
Como o WhatsApp Business API funciona?
Desenvolvido pelo Facebook, o WhatsApp em sua forma comercial possibilita a integração com plataformas de atendimento digital, fazendo com que a empresa possa compor uma equipe de atendentes a apenas um número de telefone.
Antes disso, muitas empresas precisavam lidar com diversos contatos de WhatsApp e atendentes exclusivos para cada um deles, o que agora foi otimizado pela solução API.
Qual a utilidade da API no WhatsApp?
A API, Interface de Programação de Aplicativos, é responsável por integrar o WhatsApp Business a outras plataformas de atendimento e sistemas, de modo que dados de outros programas possam ser obtidos.
Além disso, a API oferece a função de programação de chatbot no WhatsApp Business, otimizando ainda mais a comunicação entre empresas e clientes.
O WhatsApp Business API como estratégia para conquistar clientes
É importante que sua empresa esteja presente em locais que mais existam a oportunidade de prospecção de clientes e o digital é um importante meio para isso.
Nesse sentido, avaliando o WhatsApp como um dos principais meios de comunicação no Brasil, com aproximadamente 120 milhões de pessoas conectadas, é inteligente utilizá-lo como estratégia na conquista de novos clientes, que agora poderá ser feito com rapidez e eficiente através da API.
Além disso, entre as vantagens da estratégia para conquistar clientes, estão o atendimento automatizado, a integração entre WhatsApp e outros programas e o número ilimitado de atendentes que utilizam o mesmo número, centralizando o contato da empresa.
O que preciso para ter uma conta comercial?
O acesso a API é conquistado por meio de provedores que disponibilizam a infraestrutura necessária para as empresas.
Contratadas pelo Facebook, as organizações responsáveis por esses provedores têm com o objetivo disponibilizar o acesso comercial ao maior número de empresas.
Desse modo, o cliente solicita o acesso enviando as informações necessárias, é avaliado qual o melhor solution providers para determinada empresa que, por último, pede a autorização do WhatsApp Business API diretamente ao WhatsApp.
Se você deseja centralizar o atendimento ao cliente em um único número de WhatsApp, solicite uma apresentação e um orçamento on-line.
Agora que você já conhece tudo sobre o WhatsApp Business API e sabe os motivos para acelerar o atendimento ao cliente na sua empresa, acesse nossa newsletter e fique por dentro de mais estratégias fundamentais para sua empresa.